“Os líderes formam uma rede de Solidariedade humana para multiplicar o saber e a própria solidariedade, com base no espírito de Fé e Vida “ ( Zilda Arns Neumann)
Aconteceu nesse final de semana (09/02) em Santo Antônio do Itambé um encontro da coordenação e líderes da Pastoral da Criança da forania de Serro, num total de 25 pessoas.
De braços abertos e com grande alegria a paróquia Santo Antônio (Itambé) recebeu os representantes das paróquias:
- Nossa Senhora da Conceição (Serro)
- São Gonçalo (Serro)
- Santo Antônio (Alvorada)
- Divino Espírito Santo (Datas)
- Nossa Senhora do Amparo ( Serra Azul de Minas)
O Encontro teve início com a Celebração Eucarística na igreja Matriz Santo Antônio, presidida pelo padre Francisco vigário paroquial.
Plenos das bençãos de Deus, todos se dirigiram à fazenda de José Maria e Ducarmo onde receberam o abraço acolhedor do padre Francisco ( assessor da pastoral da criança nesta forania), do casal Lúcio e Sidneya (coordenadores paroquiais) e da Aparecida Figueiredo ( coordenadora da forania e membro da equipe Arquidiocesana da pastoral da criança).
Nesse ambiente de paisagem deslumbrante foi servido o café da manhã com os dons que todos trouxeram e generosamente partilharam.
Seguiu-se um momento de reflexão conduzido por Marcelino Rosado buscando renovar o encantamento para com a criação de Deus e a nossa missão de continuar a Sua obra.
Na sequência, Cida Figueiredo dedicou-se a esclarecer a missão da pastoral da criança e todos estudaram em pequenos grupos o appVisita onde se encontram as informações que os ajudarão a realizar uma visita de qualidade às famílias cadastradas.
O Encontro terminou após o almoço preparado pela Raimunda de Jesus (cozinheira voluntária que se deslocou de Serro no dia anterior para a preparação desse momento) num clima de confraternização e muita gratidão a todos os que se empenharam para o sucesso desse evento.
O seminarista Vinícius, em estágio na paróquia NS da Conceição, também participou e deu sua contribuição.
Os participantes demonstraram com entusiasmo a intenção de se comprometer com essa missão iniciada pela dra Zilda Arns e tão querida pela nossa Igreja.
Maria Aparecida de Figueiredo.