Arquidiocese, Destaque, Formação, Notícias

PASCOM ARQUIDIOCESANA – FORANIA DE CURVELO

PASCOM ARQUIDIOCESANA – FORANIA DE CURVELO

No último domingo, 2 de fevereiro, das 8h às 17h, aconteceu o Encontro dos Pasconeiros e Pasconeiras das Paróquias da Forania de Curvelo, reunindo representantes das paróquias das cidades de Curvelo, Felixlândia, Inimutaba, Presidente Juscelino e Três Marias. O evento foi realizado na FAC – Faculdade Arquidiocesana de Curvelo e teve como propósito fortalecer a missão evangelizadora da Pastoral da Comunicação (Pascom), alinhando as ações paroquiais ao Plano de Pastoral da Arquidiocese de Diamantina.

A iniciativa surgiu a partir da solicitação a pedido de Padre Nereu Pacífico, coordenador forâneo por meio da colaboradora Elssye Alemão, que organizou o encontro em diálogo com Amanda Oliveira, coordenadora da Pascom do Regional Leste 2. A programação contemplou momentos de formação, espiritualidade e troca de experiências, destacando a importância da Pastoral da Comunicação como um instrumento de evangelização que precisa estar integrada a todas as outras pastorais para que Cristo seja verdadeiramente anunciado.

Ao longo do dia, os participantes refletiram sobre três eixos fundamentais da Pascom: formação, espiritualidade e produção. A formação foi enfatizada como essencial para comunicar Jesus com profundidade e conhecimento; a espiritualidade foi abordada como a base que sustenta a missão comunicativa; e a produção foi tratada como ferramenta para garantir que a mensagem evangelizadora seja eficaz e alinhada aos valores da arquidiocese.

Para Amanda Oliveira, o encontro foi uma oportunidade única de iniciar o ano fortalecendo a missão da Pascom. Ela expressou o desejo de que os participantes se sintam motivados a assumir uma comunicação comprometida com a cultura da paz, sendo agentes de esperança nas “rodovias digitais”. Inspirados pelos ensinamentos do Papa Francisco, os pasconeiros são chamados a construir pontes e superar as barreiras que ainda existem dentro das comunidades.

OUTRAS NOTÍCIAS

CNBB

VATICANO