Arquidiocese, Destaque, Notícias

Jubileu do SCJ

No último domingo, dia 23 de novembro, aconteceu na cidade de Diamantina o Jubileu do Sagrado Coração de Jesus. Na data em que a Igreja celebra a Solenidade de Cristo Rei, nossa Igreja particular também proclamou o reinado do Coração de Jesus sobre toda a nossa Arquidiocese e sobre todas as nossas famílias.

O jubileu foi um momento celebrativo, inserido nas atividades do Ano Jubilar da Esperança. Reunindo cerca de 600 peregrinos, o jubileu proporcionou um dia de reunião fraterna e renovação da fé. Estiveram presentes os grupos da Guarda de Honra de Diamantina e de Couto de Magalhães de Minas, bem como os grupos do Apostolado da Oração das cidades Alvorada de Minas, Angelândia, Buritizeiro, Corinto, Curvelo, Felixlândia, Gouveia, Inimutaba, Itamarandiba, Pirapora, Três Marias, Serra Azul e Várzea da Palma.

O evento se iniciou com a visita à Basílica do Sagrado Coração de Jesus e com a oração de abertura de cada grupo de peregrinos. Logo após, o café da manhã foi oferecido no Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus. O restante da programação ocorreu na igreja do Divino Pai Eterno, que abrigou os 600 peregrinos. A meditação do encontro foi proferida pelo Padre Eduardo Rezende, da Diocese de Patos de Minas, tendo como tema principal “Devolver amor por amor”, disposição que todo devoto do Coração de Jesus assume para si. O encontro se encerrou com um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento e a celebração da Santa Missa presidida pelo arcebispo, Dom Darci José Nicioli.

Ao concluir o dia jubilar, os participantes reafirmam que o devoto do Coração de Jesus é peregrino de esperança, missionário da caridade e apóstolo da misericórdia. Ao final do encontro jubilar, o sentimento predominantes foi de alegria pelo encontro fraterno e pela vivência da espiritualidade. Oxalá os membros do Apostolado da Oração e da Guarda de Honra tenham encontrado força e ânimo para a missão de ser sinal do Coração de Jesus para o mundo.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

CNBB

VATICANO