Arquidiocese, Destaque, Institucional, Notícias, Notícias do Clero

Ordenação Presbiteral – Pe. Igor Neves

No último dia 08 de novembro, nossa Arquidiocese viveu um dia de júbilo. Mais um sacerdote para a Igreja de Diamantina! Na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, às nove da manhã, nosso arcebispo, Dom Darci, ordenou presbítero o Diácono Igor Neves Ferreira. Pe. Igor é natural de Diamantina e ingressou no Seminário em 2018. No início deste ano, trabalhou como seminarista em síntese pastoral e depois como diácono no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Felixlândia, e nos últimos meses, antes de sua ordenação presbiteral, foi transferido para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no Serro, auxiliando o Côn. Paulo Henrique.
A celebração eucarística da ordenação contou com a presença de todo clero arquidiocesano, bem como com a presença dos seminaristas, a família do ordenando e paroquianos das diversas comunidades da arquidiocese em que Pe. Igor trabalhou ainda como seminarista. O dia foi marcado por uma alegria de valor duplicado: a ordenação presbiteral e a celebração do seu natalício. Providencial oportunidade para nos recordar que a vida do ministro ordenado é a sua missão doada a Deus e a comunidade.
Nosso arcebispo, ao acolher a comunidade, lembrava que a Basílica do Coração de Jesus, depois de muitos anos, voltava a cumprir sua vocação ao ver uma ordenação presbiteral. A Basílica, construída para ser capela do Seminário, tem uma forte ligação com todos os que ali foram formados e, por isso, o majestoso templo dedicado ao Coração Sagrado de Cristo é um convite aos vocacionados a terem um coração de pastor segundo o Coração de Jesus.
Em sua homilia, Dom Darci falou a partir do lema escolhido, “Feito tudo para todos”, que a graça sacerdotal que Pe. Igor recebia naquele dia precisava ser cultivada com o ardente desejo de se fazer servidor de todos, principalmente daqueles mais necessitados, os pobres prediletos de Deus. Lembrava ainda de que o coração do presbítero precisa estar em perfeita sintonia com o Coração de Cristo, aquela fornalha ardente de amor, que não se cansa de se consumir para o bem do povo a ele confiado.
O dia festivo se encerrou com um almoço no Seminário, onde todos puderam confraternizar e se alegrar com o neosacerdote. Que este dia esteja marcado em nossa história arquidiocesana como mais uma feliz página das vocações que aqui brotam, convidando mais jovens a se doarem a Cristo, fazendo de suas vidas uma oferta agradável a Deus.

Diácono Tales Eduardo Evangelista Elias.

OUTRAS NOTÍCIAS

CNBB

VATICANO