Exortação aos fiéis da Igreja Católica
Queridos irmãos e irmãs,
Nesta semana, a Igreja nos convida a celebrar a memória litúrgica da Bem-Aventurada Virgem Maria, Rainha, no próximo dia 22 de agosto. O Santo Padre nos recorda que Maria, Mãe de todos os que acreditam, é também invocada como Rainha da Paz.
Em um tempo em que a humanidade sofre com as terríveis feridas das guerras — na Terra Santa, na Ucrânia e em tantas outras regiões do mundo — somos chamados a elevar nossa voz e nosso coração em súplica. O Papa nos convida a viver este dia em jejum e oração, pedindo ao Senhor que conceda paz e justiça, e enxugue as lágrimas daqueles que sofrem com os conflitos armados.
Confiemos à intercessão materna de Maria, Rainha da Paz, a esperança de que os povos encontrem o verdadeiro caminho da reconciliação. E recordemos a palavra firme do Santo Padre: “Sem perdão, nunca haverá paz!”.
Unamo-nos, portanto, como Igreja de Diamantina, a este clamor universal. Que neste 22 de agosto possamos, em nossas paróquias e famílias, intensificar a oração e oferecer nosso sacrifício em favor da paz.
Maria, Rainha da Paz, intercedei por nós e pelo mundo inteiro!![]()