Notícias_destaque

 

Missão Jovem do Regional Leste 2


Já estão abertas as inscrições para a primeira Missão Jovem, promovida pelo Serviço de Evangelização da Juventude do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. O evento, que acontecerá na diocese de Teófilo Otoni (MG), entre os dias 14 e 21 de janeiro de 2017, remete ao apelo de Jesus, reforçado pelo Papa Francisco, de uma Igreja que esteja em saída para anunciar a Boa Nova do Reino de Deus: Ir sem medo e evangelizar.

 

A ideia do projeto, de realizar atividades missionárias no regional, partiu dos três eixos de evangelização, votados como trabalho para Juventude, como explica o assessor do Serviço Regional de Evangelização da Juvetunde, padre Rafael Garcia. “A ideia é dar ao jovem o mesmo sentido dos discípulos de Cristo. Ser convidado a sair de si para anunciar e viver, nas realidades e sofrimentos do mundo, o amor incondicional do Pai, vivido e proclamado nas radicalidades da vida pelo Filho, guiado pelo Espírito”.

 

A ação tomou impulso a partir do projeto Missão Jovem, da CNBB, e se associa ao pedido do Papa durante a Jornada Mundial da Juventude no Brasil, em julho de 2013. “Esse alerta para a missão, foi feito pelo Papa Francisco, aos jovens do mundo inteiro, aqui no Brasil na JMJ. É um convite que precisa ecoar e animar toda a vivência de fé das nossas juventudes”, destaca.

 

Preparação

 

Para preparar os jovens para a missão e articular todo o projeto, foi realizado em meados de novembro um encontro de formação e articulação para lideranças e representantes juvenis. O evento ocorreu no sítio Calazans, em Betim. “O encontro teve por objetivo dar uma formação missionária aos jovens que irão participar da missão em janeiro e, ao mesmo tempo, criar laços entre os mesmo”, explica o sacerdote.

 

Além de partilhas, troca de informações e dinâmicas, o encontro contou com a presença de integrantes do Conselho Missionário do Regional (COMIRE) que preparou os jovens para as diversas experiências possíveis na cidade do Norte de Minas.

Inscrição


As inscrições vão até o dia 26 de dezembro, e são feitas apenas via web. O evento é direcionado a todos os jovens do Regional Leste 2 que estejam engajados em algum trabalho juvenil nas (arqui)dioceses. Mais informações  na plataforma de inscrição.

 

 

 

Dom Darci esteve em Roma durante a cerimônia de encerramento do Ano Santo da Misericórdia onde, além de participar do ato litúrgico de fechamento da Porta Santa, presidida pelo Papa Francisco, o Arcebispo de Diamantina também esteve presente no consistório onde foram criados novos Cardeais para Igreja, entre os quais o Arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, D. Sérgio da Rocha.

 

Dom Darci participou ainda de encontros em Dicastérios da Cúria Romana.

 

DNJ 2016 - Juventude e Nossa Casa Comum

 

 

DNJ 2016


Juventude e Nossa Casa Comum

 

Num momento de Graça, Dom Darci presidiu a Missa de abertura no Dia Nacional da Juventude (DNJ) da Forania de Curvelo com mais de mil jovens.

Os vários momentos foram se intercalando durante todo o dia.

  • Celebração da Santa Missa às 08h
  • Atividades culturais: apresentações e gritos de guerra das paroquias
  • Testemunhos vocacionais e conferências sobre o tema: Juventude e nossa casa comum
  • Momento de adoração
  • Confissões durante o decorrer da jornada

 

Mais Artigos...

Repositório de Notícias