Modificar o tamanho de letra:

 

 

Em Capelinha, dom Darci fala aos ouvintes da Rádio Aranãs



Diferentes temas da atualidade no cenário nacional, da Igreja e da Arquidiocese

de Diamantina foram abordados ao longo da entrevista.

 

 

Em visita à cidade de Capelinha (MG), realizada nesta segunda-feira, 8 de maio, o arcebispo de Diamantina, dom Darci José Niciole, concedeu entrevista ao vivo na Rádio Aranãs FM, durante o programa Conexão, apresentado por Jailson Pereira.


Na ocasião, dom Darci falou sobre a 55ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP), e seu tema central, “Iniciação à vida cristã”. Ainda comentou sobre os desafios da evangelização, além do momento de crise pelo qual o país está passando. O arcebispo falou do posicionamento da Igreja perante as questões sociais, a responsabilidade política dos cristãos e como ela (Igreja) tem se posicionado frente às reformas da previdência e trabalhista.


Capelinha, cidade que atualmente entrega cerca de dez jovens seminaristas ao seminário arquidiocesano, é berço das vocações sacerdotais, portanto, dom Darci comentou sobre o dia de oração pelas vocações e incentivou os jovens a atender e ouvir o chamado de Deus.


Sobre a atuação e presença da Igreja nos meios de comunicação, sobretudo, as novas ferramentas de comunicação para a evangelização, o arcebispo falou da importância de evangelizar através das redes sociais. Apontou, ainda, a necessidade de investir nos meios de comunicação para melhor evangelizar. Também comentou sobre o papel da Igreja em formar comunicadores, agentes da Pascom (Pastoral da Comunicação). Segundo afirmou, os meios de comunicação se tornam um lugar de encontro, portanto, é fundamental investir nos meios para comunicar e evangelizar. Por fim, dom Darci comentou sobre a importância do jovem na Igreja que o coloca como prioridade, “pois é necessário investir no jovem”, afirmou. O Jubileu Arquidiocesano, que terá início no dia 14 de julho, na Catedral, em Diamantina, também foi pautado nesse bate-papo que se encerrou com uma mensagem do arcebispo aos ouvintes da Aranãs FM.

 

Vídeo