Modificar o tamanho de letra:

 

Dom Darci concede entrevista à TV Aparecida

e fala sobre o dia de manifestações pelo país

 


O arcebispo metropolitano de Diamantina, dom Darci José Nicioli, concedeu na manhã desta sexta-feira, 28, entrevista ao vivo no programa “Dons da Igreja”, da TV Aparecida, logo após o encerramento da missa no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (SP), que contou com a presença dos bispos participantes da 55ª Assembleia Geral da CNBB.


Em sua fala, dom Darci comenta sobre este dia de manifestações em todo o país (Greve Geral) que traduz na busca de condições melhores de trabalho e repudia toda ação contrária aos direitos conquistados pelos trabalhadores. O arcebispo enfatiza que manifestar é um direito constitucional. Além disso, destaca a importância desse dia para a educação democrática, se solidarizando com aqueles que estão nas ruas protestando de maneira pacífica, e reafirma a necessidade de crescer através de uma consciência política, pois este movimento se torna um ato, segundo suas palavras, pedagógico. “É pedagógico participar de uma manifestação”, acrescenta.


Dom Darci sublinhou o cuidado de se manifestar por um bem comum, para o bem do Brasil. “É importante não estar sob nenhuma bandeira, nem de lobistas, de sindicatos, nem de partidos, mas que todos nós estejamos debaixo da bandeira do Brasil, para o bem comum de todos os brasileiros”, destacou.