Últimas Notícias

Modificar o tamanho de letra:

 

A Catedral Metropolitana de Santo Antônio da Sé, em Diamantina, abriu suas portas na manhã desta segunda-feira, 10, para a celebração da Missa da Unidade e Bênção dos Santos Óleos. Missa que contou com a presença de grande parte dos padres da Arquidiocese de Diamantina e foi presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Darci José Nicioli, e concelebrada pelo bispo emérito de Diamantina, dom João Bosco de Óliver de Faria.


Os padres, a maioria deles acompanhados de seus pais e parentes, se juntaram aos diáconos, fiéis e demais integrantes da comunidade arquidiocesana desta Igreja Particular, para celebrar este importante momento. Na ocasião, abençoa-se os óleos dos catecúmenos e dos enfermos e se consagra o Santo Crisma. Além disso, os sacerdotes renovam suas promessas sacerdotais pronunciadas no dia da ordenação.


Logo em suas primeiras palavras, durante sua homilia, dom Darci se dirigiu aos padres mostrando a eles a importância de ser sacerdote. “Irmãos, sejamos o povo sacerdotal. Você é padre, seja padre, somente padre, que é o servidor de Deus no serviço ao povo”.


O arcebispo ainda falou dos desafios de ser sacerdote na atualidade, porém, destacou que a missão do padre vai além das dificuldades enfrentadas no dia a dia. “Seja profeta da verdade, exerça a justiça. Quanta alegria em ser padre! Somos padres não para nós mesmos, mas para o outro. Escolha a fraternidade, não ousa ser padre sozinho”.


Além disso, dom Darci lembrou quanto à necessidade de conversão e agradeceu ao clero pela disponibilidade ao serviço e pela sua consagração.


Ao final, cada paróquia, padres e leigos, receberam os três óleos que serão utilizados ao longo do ano para o Batismo, a Crisma e na cura dos Enfermos.