Modificar o tamanho de letra:

 

A Oitava segue em frente. Na terça, dia 30, contamos com a participação de Dom Darci José, C.Ss.R., Arcebispo de Diamantina. Em sua homilia mencionou as inúmeras festas religiosas que temos na Arquidiocese de Diamantina, e ressaltou "Fazer festa é fazer catequese, é celebrar a vida. Nos ajudam a viver na fé, a nos sentirmos igreja. Não é festa pela festa, é celebração que nos leva à conversão, à mudança de atitude".


Nesta noite, todas as pastorais da Basílica participaram da celebração, que ainda contou com a significativa presença de dezenas de motociclistas.

 

A imagem de São Geraldo, chegou à praça em um tricíclo, guiado pelo Curvelano "Pardal", que trouxe junto Pe. Vicente Ferreira que acompanhou a motociata pelas ruas da cidade.

 

Já na quarta-feira, dia 31, deu se início a segunda fase da Oitava de São Geraldo. O Irmão Alan, C.Ss.R., vindo da Província redentorista de São Paulo, agora anima as celebrações, já cativou o coração dos participantes de imediato.

 

As pregações agora são feitas pelo Pe. Edson, C.Ss.R., redentorista da Província do Rio. Em sua reflexão, dentro da temática desta Oitava, a Misericórdia de Deus, ressaltou "como é bonito o caminho da reconciliação, reconhecer que não somos bons e aí confessar, pois Deus está nos esperando para restaurar toda a nossa vida". E que devemos levar esse compromisso, de ser na vida de nossos irmão a oportunidade máxima do seu perdão, exortando "não julgueis par anão ser julgados."

 

Encerrando a noite de ontem, a romaria de Belém do Pará fez uma singela e muito bonita apresentação do Carimbo, dança folclórica do norte do país.

 

Hoje temos às 15h a missa na Basílica, e às 19h a missa na praça do Santuário.Você que está em Curvelo ou nas proximidades venha participar conosco!

 

E viva São Geraldo!

 

 

Notícias mais acessadas