Modificar o tamanho de letra:

PARÓQUIA PROMOVE CAPACITAÇÃO TEOLÓGICO-PASTORAL PARA OS FIÉIS

 

 

A Paróquia Sagrada Família, da cidade de Curvelo, iniciou o segundo ciclo de formação teológico-pastoral com os seus fiéis. Os encontros acontecerão nas quartas-feiras, sendo que o primeiro já aconteceu na quarta-feira 17/02/16.
O período formativo será de um ano, dividido em dois temas: no primeiro semestre serão estudados os pontos principais da Sagrada Escritura (Antigo e Novo Testamento) e no segundo, os pontos mais importantes da Doutrina Católica.


Esta já é a segunda turma (de cento e sessenta e oito integrantes), que passa por este tipo de formação na paróquia, aberta para aqueles que, de modo espontâneo, quiseram fazer. A primeira turma, que concluiu os trabalhos no final de 2015, foi composta para a formação específica dos catequistas e ministros da comunhão eucarística.


Como surge a Conferência de Santo Domingo (1992): “Que todos os leigos sejam protagonistas da Nova Evangelização, da promoção humana e da cultura cristã.” (n.97)  (…) “Um laicato, bem-estruturado com formação permanente, maduro e comprometido, é o sinal de Igrejas Particulares que têm tomado muito a  sério o compromisso da Nova Evangelização.” (n.103).





Notícias mais acessadas