Modificar o tamanho de letra:

 

 

Reunidos em Belo Horizonte (MG) para a Assembleia Anual do Conselho Episcopal Pastoral (Conser) do regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que abrange os estados de Minas Gerais e Espírito Santo, cerca de 70 pessoas entre arcebispos, bispos e coordenadores de pastoral discutiram as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) e elegeram a presidência e os presidentes das comissões episcopais do regional.O evento ocorreu de 9 a 11 de junho, na Casa de Retiros São José.

 

 

 

O arcebispo de Uberaba (MG), dom Paulo Mendes Peixoto, foi eleito presidente, e o bispo da diocese de Colatina (ES), dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, vice-presidente. O bispo da diocese de Divinópolis (MG), dom José Carlos, foi eleito secretário do regional. Os presentes escolheram ainda os bispos referenciais para as Comissões Episcopais de Pastorais do regional.

Durante o encontro foram abordas as Diretrizes da Ação Evangelizadora, aprovadas em abril deste ano durante a 53ª Assembleia Geral da CNBB, e seus desdobramentos e aplicações para a missão na realidade do regional. O assunto foi apresentado pelo padre Geraldo Martins.

O Sínodo dos Bispos sobre a Família foi outro tema tratado no encontro, sob a assessoria do padre Moacir Arantes, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da CNBB.  

A Assembleia foi encerrada ontem, 11,  com a celebração da missa. Na homilia, dom Paulo Mendes Peixoto ressaltou que a nova presidência está disposta a servir, no mesmo entusiasmo dos apóstolos.  “São Barnabé na memória deste dia, interceda sempre por nós. E que o entusiasmo do serviço nos aproxime sempre mais do Cristo Luz dos Povos", desejou.


Com informações do regional Leste 2

Notícias mais acessadas