Modificar o tamanho de letra:

 

Com a presença de vários bispos do regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi realizada na manhã do sábado, 2 de maio, a ordenação episcopal do novo bispo de Luz (MG), dom José Aristeu.


A cerimônia aconteceu na praça do Santuário de São Geraldo, em Curvelo (MG), e teve como bispo ordenante o arcebispo de Diamantina (MG), dom João Bosco Oliver de Faria. Milhares de amigos da arquidiocese de origem do novo bispo, Diamantina, e futuros diocesanos de Luz também participaram da celebração.


Dom José Aristeu


Dom José Aristeu Vieira é natural de Rio Vermelho (MG), nascido em 14 de julho de 1952. Foi ordenado sacerdote em 13 de outubro de 1979. Em sua trajetória presbiteral exerceu diferentes atividades pastorais, como atuar por 18 anos na Pastoral Vocacional Arquidiocesana. Foi coordenador de pastoral da arquidiocese, coordenador da Pastoral Vocacional do regional Leste 2 e membro do Grupo de Animação e Reflexão Vocacional (GAV) da CNBB.


De 2003 a 2006, presidiu a Comissão de Presbíteros no Leste 2. Em 2007, foi eleito membro Permanente do Conselho Geral do Prado, residindo em Lyon, na França até 2013.


Recentemente, exercia a presidência da Associação dos presbíteros da Arquidiocese de Diamantina (APAD).