Modificar o tamanho de letra:

 

 

 

 

 

 

DETALHES: Cruz de ouro sobre vermelho; Flor de lis em prata sobre azul; O mar com o arco-íris sobre prata; O pálio.

 

LEMA: Só o amor constrói.

 

Dom João Bosco quer fazer de seu episcopado:

 

 

 

 

 

UMA MENSAGEM DE PAZ À VIOLÊNCIA DO MUNDO MODERNO: violência dos sistemas econômicos; violência das nações grandes sobre as pequenas; o terrorismo; violência urbana; violência nas famílias.


O homem encontrará a paz: - pela aceitação na própria vida da experiência da cruz, com a força redentora de Jesus Cristo (cruz de ouro sobre vermelho); pela sua capacidade de diálogo, de aliança com seu irmão (arco-íris) apesar das dificuldades da vida (o mar); pela proteção de MARIA, Mãe da Igreja e Rainha da Paz (flor de lis sem prata sobre azul); pela postura de pastor; por ser Arcebispo Metropolitano, leva o pálio, símbolo da ovelha que o Pastor carrega nos ombros e evidencia a comunhão com o Pastor Supremo da Igreja, o Papa.


SÓ O AMOR CONSTRÓI, só o amor aproxima, só o amor faz a união dos homens na sua diversidade são as últimas palavras de João Paulo II na homilia em Belo Horizonte. Pela Cruz, pela aliança no amor de Cristo, sob o manto de Maria, a humanidade caminhará para a Nova Civilização do Amor, pregada por Paulo VI.